sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Festa de Santos Reis ou Folia de Reis

Minha casa estava tão enfeitadinha, mas tudo bem no
final do ano tem mais!
Hoje é sexta e também feriado por aqui, Festa de Santos Reis e é o dia de retirar os enfeites do Natal. Que doooooó...

Enquanto escrevia me bateu uma pontada mais forte de saudade do meu paiê, ele se foi a dois anos e meio, nesta data ele tinha o costume de escrever o nome dos Reis Magos ( Belchior, Gaspar e Baltazar) num papel e colocava sobre a porta. Saudade do meu branquelo, dos "zóios" azuis mais lindos do mundo".

Fui pesquisar o significado e já está na minha porta, como uma forma tê-lo por aqui.

"No Dia de Reis, algumas famílias costumam escrever o nome dos três reis magos em um pedaço de papel branco e colocá-lo na porta de entrada da casa, para que haja durante todo ano, fartura, saúde e felicidade. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver uma palavrinha temperada, deixe aqui.