sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Pimentões Recheados com Carne Moída

Eu já fiz essa receita, mas ainda não havia postado, acho ótima porque é rapidinha feita na panela de pressão, mas caso queira pode cozinhar na panela normalmente. Desta vez estou fazendo para satisfazer  a vontade da enteada.
É uma receita simples e deliciosa, para acompanhar um arroz branco e salada verde.
E o povo gosta que só! (jeito potiguar de dizer).rs


Ingredientes
. 4 pimentões médios de cores diferentes (opcional as cores, é claro!)
. 400g de carne moída de preferência as mais magras (tipo patinho)
. 2 colheres (sopa) de óleo
. 2 cebolas
. 1 dente de alho picado
. Sal e pimenta dedo-de-moça picada a gosto
. 1/4 de xícara de azeitonas verdes picadas
. 1/2 de xícara (chá) de caldo de carne - eu prefiro usar 1 tomate sem pele e sementes bem picadinho e depois coloco um pouco de água.
. 1 colher (sobremesa) de amido de milho
. 1 ovo cozido e picado
. 4 tomates sem pele e sementes cortados em quatro

Modo de preparo

Em uma panela, coloque a carne moída e cozinhe até secar toda a água, mexendo de vez em quando para não queimar. Acrescente o óleo, uma cebola picada e o alho. Refogue por 2 minutos. Tempere com o sal e a pimenta. Junte as azeitonas, 1/4 de xícara de caldo de carne ou o tomate e o amido de milho. Deixe cozinhar, mexendo até engrossar ligeiramente. Misture o ovo e desligue o fogo. Reserve.
Corte a tampa dos pimentões e retire a semente.

Recheie-os com a carne e prenda as tampas com palito.
Em uma panela de pressão coloque camadas da cebola restante cortada em rodelas e camadas de tomate. Regue com o restante do caldo de carne e por cima distribua os pimentões. Leve ao fogo alto, quando começar a pressão coloque no fogo brando e cozinhe por 3 minutos. Desligue o fogo e deixe a pressão sair naturalmente.
Corte a tampa dos pimentões e retire a semente. Recheie-os com a carne e prenda as tampas com palito. Em uma panela de pressão coloque camadas da cebola restante cortada em rodelas e camadas de tomate. Regue com o restante do caldo de carne e por cima distribua os pimentões. Leve ao fogo alto, quando começar a pressão coloque no fogo brando e cozinhe por 3 minutos. Desligue o fogo e deixe a pressão sair naturalmente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver uma palavrinha temperada, deixe aqui.